Clique nas imagens para ampliar
POPULARIDADE DE TPV MATERIAL ESTÁ ATRELADO AO BAIXO CUSTO E SUSTENTABILIDADE
O tpv material, também conhecido por Santoprene, surgiu em meados dos anos 70. Utilizado para fazer produtos automotivos, brinquedos e equipamentos médicos, sistema de cabeamento eletrônico, entre outros produtos. O tpv material se tornou afamado devido ao fácil manuseio. Por se tratar de uma borracha, com características as borrachas vulcanizadas, sua flexibilidade e elasticidade permitem realizar moldes, de diversas formas e modos, como:
- Extrusão;
- Injeção;
- Moldagem;
- Termoformação;
- Sopro.
O tpv material, possui propriedade única e particular, pois, pode atingir propósitos complexos, como: baixo custo de produção, alta produtividade, fácil acréscimo de cor, simples processabilidade e, principalmente, sustentabilidade. Desse modo, o tpv material é um produto altamente rentável e versátil.
Em meio à tantas vantagens, a constante procura pelo tpv material, realizou-se, também, por se tratar de um produto ecologicamente correto. Após ser realizado a confecção do produto com a tpv material e, seu uso ter sido empregado ao necessário, é permitido realizar o descarte, sem qualquer culpabilidade. Produtos sustentáveis, não causam quaisquer impactos negativos à natureza, como é o caso do tpv material. Cada vez mais preocupados com o futuro do planeta, empresas buscam alternativas de matérias-primas, que não causem nenhuma alteração das propriedades físicas, químicas e biológicas do meio ambiente, mas, que mantenham a qualidade do produto final.
EMPRESA SUSTENTÁVEL DE TPV MATERIAL EM SÃO PAULO
A Polibalbino Termoplásticos, foi criado por Cláudio Mariz Balbino, em novembro de 1999, na cidade de Guarulhos, onde é localizado sua sede atual. No momento presente, a companhia conta com mais 80 funcionários treinados e capacitados, três extrusoras que são responsáveis em produzir até 500 tons/mês. Com grande orgulho a Polibalbino Termoplásticos, afirma que é a primeira empresa de reciclagem de termoplásticos a conquistar a certificação de ISO 9001, no Brasil. O reconhecimento foi ganho em todas as etapas do processo de criação. Veja, abaixo, todas as etapas para desenvolvimento:
- Separação. Necessário para selecionar quais termoplásticos irão para confecção;
- Moagem. Triturar os fragmentos em minúsculas partículas, desse modo já está pronto para a próxima etapa;
- Granulação. Os pequenos pedaços são submetidos ao calor intenso, até que se tornarem pequenos grãos de termoplásticos.